A tecnologia como aliada da comunicação

A tecnologia como aliada da comunicação

Não dá mais para ignorar os avanços tecnológicos. Dispositivos como computadores, tablets e smartphones são cada dia mais imprescindíveis no nosso cotidiano. Se isso acontece na vida privada das pessoas, por que seria diferente nas empresas e nas organizações?

Dentro do terceiro setor, as ferramentas tecnológicas servem para garantir o controle interno, simplificar as atividades, intensificar o envolvimento com a comunidade, otimizar as campanhas voltadas à obtenção de doações e voluntários e muito mais. Para isso, existem inúmeras soluções que podem ajudar, como a presença em redes sociais, por exemplo.

Aqui é preciso usar essa ferramenta à favor da organização. O que você tem comunicado nas redes sociais reflete a realidade da organização? Mostra aquilo que a organização faz, de que forma faz e de onde vem os recursos para a realização dos projetos? É uma comunicação clara e objetiva ou confusa e sem foco? O maior erro das organizações nas redes sociais é mostrar somente a solução, “o lado bonito da força”, aquilo que está sendo realizado, mas não é mostrado nem o problema, muito menos o custo ou o investimento necessário para a realização de um projeto.

Isso faz com que um possível doador entre nas redes sociais da organização para conhecer o trabalho ali realizado e veja somente fotos lindas, com pessoas felizes, voluntários sorridentes, responsáveis pela organização em um ambiente acolhedor e agradável e aí esse possível doador olha e diz: “aqui já está tudo perfeito, não precisam da minha doação”. Não queremos com isso dizer que você precisa compartilhar tragédias nas redes, mas faz parte do processo compartilhar o problema.

Vou dar um exemplo prático, se sua organização oferece aulas de ballet para crianças e você compartilhar somente fotos do espetáculo de final de ano, dificilmente o doador irá conectar-se à sua causa. Agora, porém, se você mostrar o dia a dia, o piso da sala de ballet que precisa ser reformado, o custo de cada sapatilha e quantas crianças ainda não tem a sua sapatilha e precisam da sua ajuda para adquiri-las, a foto do espetáculo de final de ano será como um troféu, uma conquista. Você mostrou o problema, a solução e o impacto causado pelo projeto realizado pela sua organização.

Quer saber de que forma a Quantus consegue te auxiliar nessa comunicação eficiente e como podemos transformar sua captação de doações? Clique aqui e agende uma demonstração.

Quantus, conectando propósitos!